sábado, 17 de março de 2018

Natação | N3-Jornada2

Seguindo o calendário das competições de natação do desporto escolar, os alunos do Agrupamento de Escolas do Concelho de Caminha, dos vales do Âncora e do Coura-Minho, deslocaram-se a Ponte de Lima no passado dia 3 de março. 

Nas piscinas municipais desta vila, sob a orientação dos docentes Cecília Terleira e José Luís Gonçalves, os seis alunos de nível 3 de natação do Agrupamento defrontaram colegas de mais sete escolas, num ambiente de saudável camaradagem desportiva. 
Ponte de Lima (EB António Feijó, ES de Ponte de Lima e EB de Arcozelo), Viana do Castelo (ES de Santa Maria Maior e ES de Monserrate), Arcos de Valdevez, Ponte da Barca e Caminha, foram os concelhos do Distrito de Viana do Castelo que se fizeram representar neste segundo encontro que integrou um total de cinquenta e três provas (quarenta e oito individuais e cinco estafetas).
O desempenho de todos os atletas foi assinalável pela qualidade desportiva que entregaram a esta etapa, não deixando de se registar os sucessos alcançados pelos alunos de Caminha e Vila Praia de Âncora. Foi assim obtido o 1º Lugar em 100 m estilos iniciados masculinos, o 2º Lugar em 50 m costas infantil B masculinos, 50 m mariposa masculinos e 100 m livres iniciados masculinos, o 3º Lugar em 50 m bruços iniciados masculinos, 50 m livres iniciados masculinos e 50 m livres juvenis masculinos, o 4º Lugar em 50 m costas juvenis masculinos e ainda o 7º Lugar em 50 m livres iniciados masculinos.
Vila Praia de Âncora acolherá o próximo encontro, já no dia 14 de abril, dando ao Agrupamento do concelho de Caminha a qualidade de anfitrião, num espaço que detém as melhores condições para impulsionar todos os jovens nadadores a alcançarem os melhores sucessos no 3º Encontro.

JCR | GabCom AESP

Sem comentários:

Enviar um comentário