sábado, 10 de março de 2018

Mega Sprinter

A 6 de março último, no Estádio Municipal Manuela Machado, decorreram as provas distritais do XIV Mega Sprinter 2018. Foram 475 os atletas que representaram 26 escolas do Distrito de Viana do Castelo, elevando o desporto e a participação individual e coletiva. 

O concelho de Caminha, pelo Agrupamento de Escolas, contou com um total de quarenta e cinco atletas, vinte e um em representação da escola sede, e vinte e quatro em nome da Escola Básica e Secundária do Vale do Âncora. A participação de Caminha e Vila Praia de Âncora saldou-se com cinco medalhados, quatro dos quais se deslocarão a Lisboa já nos próximos dias 23 e 24 de março para as provas nacionais do Mega Sprinter.
Entre outros resultados, salientam-se Ana Dias (1ª Lugar) e Melissa Dores (4º Lugar), em Lançamento Peso (2Kg - Fem), Naiara Gonçalves (1º Lugar) e Joana Gomes (2º Lugar), em 40 Metros (Fem), Ricardo Sousa (3º Lugar), em Lançamento Peso (3Kg - Masc), Leandro Gonçalves (1º Lugar) e Nuno Esteves (5º Lugar), em 1 000 Metros (Masc), Daniela Esteves (4º Lugar), em 1 000 Metros (Fem), e  Yuri Novais (5º Lugar), em 40 Metros (Masc).
Já na 14ª edição, o Mega Sprinter mobiliza milhares de alunos em todo o país, constituindo-se uma experiência única à qual não são indiferentes os agrupamentos de escolas e escolas não agrupadas.  O Agrupamento de Escolas de Caminha, nesta resposta afirmativa à participação, faz eco do trabalho pedagógico que promove, na interceção da entrega dos seus docentes com o esforço, dedicação e empenho dos seus alunos.







Sem comentários:

Enviar um comentário